domingo, 22 de julho de 2012

Sementes verdes

Por volta desta altura do ano é quando há maior diversidade de sementes verdes, quer seja no campo ou em canteiros e pequenos terrenos onde se vai deitando as cascas dos comedouros.
Eu costumo deitar as sementes velhas para um pequeno canteiro e tenho lá uma variedade de sementes e outras plantas que nunca mais acaba, umas sei o que são e outras não. Sei que tenho lá painço, que a maior parte das aves adora; milho alvo que também é bastante apreciado, principalmente pelos Dominós, Castanhóis, Goulds e Bico de Lacre; alpista, não tem tantos fãs mas sempre vão comendo; milhã também aparece (as sementes devem vir na mistura para Lugres pois nunca tinha nascido nada parecido); nabiças e couves também nasce, dessas só dou as folhas e também nasce bastante beldroegas (estas não vêm das sementes que meto) e são as verduras que todas as aves preferem.
Ficam aqui algumas fotos de várias plantas em questão, bem como de algumas aves a comerem.


Painço
Beldroegas
Milhã (acho eu ...)
Castanhóis de volta do painço e do milho alvo
Bico de Lacre a comer painço
Dominó 

Sem comentários:

Enviar um comentário