segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Espécies que um dia gostaria de ter

Todas as pessoas que criam aves têm algumas espécies que  gostariam de poder vir a ter e criar, algumas acessíveis, outras que só com muita sorte se encontram .

Ficam aqui algumas das espécies que estão na minha lista:

Diamante Babete de Bico Preto (Poephila cincta)


Diamante Sparrow (Stagonopleura guttata)


Picta (Emblema pictum)


Diamante de Sydney (Aegintha temporalis)


Capuchinho de Cabeça Branca (Lonchura maja)


Capuchinho Negro (Lonchura stygia)


Capuchinho de Coroa Cinzenta (Lonchura nervermani)


Capuchinho de Coroa Branca (Lonchura ferruginosa)



Capuchinho Grande (Lonchura grandis)


Capuchinho Malhado (Lonchura leucosticta)


Capuchinho de Jerdon (Lonchura jerdoni )



Capuchinho de Cabeça Preta (Lonchura atricapilla)


Capuchinho do Grande Vale (Lonchura teerinki)



Capuchinho das montanhas na Nova Guiné Ocidental (Lonchura montana)



Capuchinho de Cabeça Cinzenta (Lonchura caniceps)



Pardal de Timor (Padda fuscata)


Bico de Lacre Dufresne (Coccopygia melanotis)


Granatina Comum (Uraeginthus granatinus)


Amadina de Cabeça Vermelha (Amadina erythrocephala)



Leucosticte atrata



Pintassilgo de Lawrence (Carduelis lawrencei)


Bico Grossudo (Coccothraustes coccothraustes)


Viúva Dominicana (Vidua macroura)


Viúva Seta (Vidua regia)


Verdilhão do Deserto (Carduelis obsoleta)


Uragus sibiricus




As fotos aqui apresentadas não são da minha autoria.

6 comentários:

  1. Olá Luis, epah então mas agora não apareces no msn? xD
    Já vi os mascarados... sim sennhro, tu não brincas :p
    epah vai ao msn quando puderes, que da minha parte isto anda uma miséria :s até doí.
    Vai aparecendo por lá, a ver se nos encontramos ;)
    vá fica bem. Diogo Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora seja bem aparecido xD

      Tenho estado poucas vezes no MSN mas deixa estar que tu também andas fugido lol.

      A ver se te apanho por lá.

      Eliminar
    2. Estou lá agora, se ainda puderes ir aparece...

      Eu por acaso tb estou como tu, o msn não tem sido muito ligado ahahaha

      Eliminar
  2. Vi que queres umas das espécies que gostavas de criar é viuvas tenho te a dizer que este ano tentei criar a macroura e foi um autentico desastre tanto macho como fêmea comeram ovos de bicos de lacre, bengalins da india e de alguns serinus que estavam no viveiro estou maluco para as ver pelas costas...... Espero que consigas arranjar todas as espécies que desejas criar num futuro próximo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma pena o que aconteceu, pelo que tenho lido e falado sobre as viúvas esse comportamento não é muito normal. Pode ser que se ficares com o casal para o ano tenhas mais sucesso com eles.
      Vi no teu blogue que também tens uma lista de algumas espécies que gostarias ter, os face carmesim são um espetáculo!

      Eliminar
    2. Os face carmesim são altamente quando eles custavam 5 euros um colega meu tinha uma data deles as danças que os machos faziam para as femeas e o canto era lido de se ver.
      Sobre as viúvas um colega meu tem 2 femeas e um macho num viveiro e também tentou criar e também aconteceu o mesmo elas mal os Mandarins deitavam um ovo no ninho elas iam logo comer o ovo.

      Eliminar