segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fornecedor de ovos da McDonald's acusado de torturar as galinhas


Embora esta noticia não seja sobre a Ornitologia desportiva (embora haja muita m**** de gente que faça coisas parecidas às aves que têm, fica aqui a boca para o barulho), achei que no papel de alguém que gosta de aves e animais em geral era meu dever divulgar estes actos obscenos feitos por pessoas que nem merecem o ar que respiram.

A McDonald's está à procura de um novo fornecedor de ovos para os seus McMuffins depois da ONG “Mercy for Animals” ter divulgado um video, gravado secretamente na Sparboe Eggs Farm, onde são mostrados vários actos de crueldade contra as galinhas, segundo o site msnbc.com


Depois de terem visionado as imagens, os responsáveis da McDonald's emitiu um comunicado a informar que não compraria mais ovos à Sparboe Eggs Farm e sublinhando que “o comportamento exibido no video é perturbador e completamente inaceitável”.


“A McDonald's espera de todos os seus fornecedores que cumpram os nossos requisidos de entrega de produtos de alta qualidade, preparados de forma humana e responsável”, diz, no comunicado, Bib Langert, vice-presidente da Mcdonald's para a área da sustentabilidade.


As imagens, gravadas com uma câmara oculta, mostra a forma como as galinhas são amontoadas em gaiolas, sem espaço nem condições de higiene, a forma como é queimado o bico aos pintainhos, sem recurso a analgésicos, e trabalhadores a torturarem os animais.


O proprietário da Sparboe Eggs Farm emitiu um comunicado garantindo que a empresa abriu já um inquérito interno e que estão já a ser implementadas algumas mudanças. Adiantou que foram identificados quatro trabalhadores envolvidos nos actos de crueldade para com os animais, que entretanto foram despedidos.




Sem comentários:

Enviar um comentário